Após um adiamento de quatro meses, a AdFest premiou o melhor da publicidade da Ásia nesta segunda-feira, 26.
A vencedora do grande prêmio na categoria Innova Lotus, que corresponde ao Titanium Lions em Cannes, foi a ação "Lucky Switch", criada pela IMG SRC para a rede varejista japonesa Uniqlo.
A iniciativa consistia em um widget que, quando clicado pelo usuário, transformava todas as imagens de um site em banners com promoções da empresa. A vantagem para o dono do site é que alguns desses banners eram premiados, e quem clicasse neles ganhava um presente da Uniqlo. Isso aumentou o tráfego, ao mesmo tempo que colocava o banner de forma gratuita em milhares de páginas, com um total de cliques que chegou próximo aos três milhões, sem contar o aumento de 150% nas vendas online. A peça faturou o prêmio máximo em Cyber Lotus também.
Outra peça da Uniqlo, a "Uniqlo Calendar", criada pela Projector, também foi premiada na Innova Lotus, ao lado de trabalhos da BBH Shangai para a WWF ("Fate´s in Your Hands"), e da Beacon Communications de Tóquio com o "Yubari City Project", projeto que transformou a cidade, antes cheia de dívidas, na Terra do Amor, o que ajudou a reviver o local.
A agência mais premiada em todas as categorias foi a JWT, que teve cinco Lotus de ouro.
Em Film Lotus, o Grand Prix foi para o comercial "Funeral", premiado em Cannes com Ouro nesta mesma categoria. A peça de três minutos criada pela Leo Burnett de Cingapura para o Ministério de Desenvolvimento Comunitário, Juventude e Esportes daquele país mostrou o discurso de uma mulher durante o funeral de seu marido, no qual ela falava sobre as "lindas imperfeições" dele, em uma mensagem para promover o casamento e a unidade familiar. O teor emotivo só aumentou pelo fato de a peça ter sido criada e dirigida pela diretora Yasmin Ahmad, que morreu em 2009.
Em Press, destaque para uma série de anúncios da 2211 Works, das Filipinas, para Vespa. Ela mostra frases do tipo "Ela estava atrás quando eu consegui aquele emprego", em uma brincadeira com a velha noção de que "por trás de um grande homem há sempre uma grande mulher", para dizer que a Vespa é uma boa opção para transportar duas pessoas.
A vencedora do grande prêmio na categoria Innova Lotus, que corresponde ao Titanium Lions em Cannes, foi a ação "Lucky Switch", criada pela IMG SRC para a rede varejista japonesa Uniqlo.
A iniciativa consistia em um widget que, quando clicado pelo usuário, transformava todas as imagens de um site em banners com promoções da empresa. A vantagem para o dono do site é que alguns desses banners eram premiados, e quem clicasse neles ganhava um presente da Uniqlo. Isso aumentou o tráfego, ao mesmo tempo que colocava o banner de forma gratuita em milhares de páginas, com um total de cliques que chegou próximo aos três milhões, sem contar o aumento de 150% nas vendas online. A peça faturou o prêmio máximo em Cyber Lotus também.
Outra peça da Uniqlo, a "Uniqlo Calendar", criada pela Projector, também foi premiada na Innova Lotus, ao lado de trabalhos da BBH Shangai para a WWF ("Fate´s in Your Hands"), e da Beacon Communications de Tóquio com o "Yubari City Project", projeto que transformou a cidade, antes cheia de dívidas, na Terra do Amor, o que ajudou a reviver o local.
A agência mais premiada em todas as categorias foi a JWT, que teve cinco Lotus de ouro.
Em Film Lotus, o Grand Prix foi para o comercial "Funeral", premiado em Cannes com Ouro nesta mesma categoria. A peça de três minutos criada pela Leo Burnett de Cingapura para o Ministério de Desenvolvimento Comunitário, Juventude e Esportes daquele país mostrou o discurso de uma mulher durante o funeral de seu marido, no qual ela falava sobre as "lindas imperfeições" dele, em uma mensagem para promover o casamento e a unidade familiar. O teor emotivo só aumentou pelo fato de a peça ter sido criada e dirigida pela diretora Yasmin Ahmad, que morreu em 2009.
Em Press, destaque para uma série de anúncios da 2211 Works, das Filipinas, para Vespa. Ela mostra frases do tipo "Ela estava atrás quando eu consegui aquele emprego", em uma brincadeira com a velha noção de que "por trás de um grande homem há sempre uma grande mulher", para dizer que a Vespa é uma boa opção para transportar duas pessoas.