O Club de Regatas Vasco da Gama acaba de fechar uma parceria com a Brahma

sexta-feira, 6 de agosto de 2010 05:09 Postado por Agência P2DG
A marca, que já é uma referência no futebol brasileiro, estará estampada nas placas do centro de treinamento em São Januário, no site, backdrops, entre outras propriedades no estádio. A Brahma investirá na criação de bares temáticos do Vasco no Rio de Janeiro, reformará o bar de São Januario e trabalhará na divulgação da marca Vasco através da Cerveja tematizada do clube. Mas serão os torcedores vascaínos um dos principais focos da parceria. Em breve, no site oficial do Vasco (www.vasco.com.br) e da Brahma (www.brahma.com.br), os fãs do tradicional clube carioca poderão escolher qual a primeira benfeitoria fruto desta parceria: a reforma do vestiário dos profissionais ou da sala de musculação de São Januário. A ação faz parte de um projeto especial chamado investimento co operado em que o torcedor deverá investir metade do valor e a marca Brahma completará o valor restante. Todos os torcedores que contribuírem para o projeto terão seus nomes numa placa instalada no local da obra. Ao longo dos próximos meses, o vascaíno poderá escolher novas iniciativas que estarão listadas nos mesmos sites. Com o patrocínio do Vasco, a Brahma reforça sua relação com o futebol carioca. “É impossível pensar em futebol brasileiro sem pensar no Vasco. É um clube de muita tradição e com uma torcida fiel e apaixonada. Damos o pontapé inicial nesta parceria com ações e iniciativas que garantem benefícios para os torcedores e para o próprio clube”, salienta Rafael Pulcinelli, gerente de marketing da AmBev, em nota à imprensa.

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite afirma: “A AmBev tem dado ao esporte brasileiro condições de se desenvolver através d e suas ações. E agora, mais uma vez, isso fica claro ao unir a sua força como indústria ao potencial do Vasco como clube. Essa parceria que tem como foco o torcedor e o próprio clube é a união de dois gigantes em prol do esporte”. A Brahma tem uma longa relação com o futebol. A marca sempre foi uma grande incentivadora do esporte favorito dos brasileiros realizando ações com torcedores em diferentes regiões do país. Além de patrocinar a seleção brasileira desde 2001 e, agora, como a primeira marca brasileira a ser patrocinadora oficial da Copa do Mundo. “É muito importante para Brahma, que vem investindo constantemente em futebol, apoiar um clube do porte do Vasco. Sabemos que os campeonatos nacionais e regionais são as bases do futebol e os grandes responsáveis pela profissionalização e popularização do esporte”, finaliza Dinamite. (GC)
Sobre a Brahma
Sinônimo de cerveja no Brasil, a cerveja Brahma foi criada em 1888, no Rio de Janeiro. É a segunda marca mais vendida no País. Foi a primeira marca de cerveja brasileira a ser exportada e a primeira a ser patrocinadora oficial da Copa do Mundo.