Mundo da Propaganda

terça-feira, 31 de agosto de 2010 18:47 Postado por Agência P2DG
A criação da Loducca.MPM, liderada por Guga Ketzer, anuncia nesta semana promoções e contratações.Cássio Moron passa a ser diretor de criação, além de acumular o cargo de head of art, posição que já exerce há mais de ano. Há quatro anos na agência, Moron já atuou na Lowe e Talent e também construiu parte de sua carreira fora do Brasil – na Y&R Lisboa, Y&R Madrid e Y&R Miami. Possui prêmios como: Cannes, One Show, Communication Arts, Eurobest, Fiap, Clio, medalhas no CCSP, entre outros. Além de Moron, à agência anuncia nova dupla de diretores de criação: o redator Pedro Guerra e o diretor de arte Marco Monteiro. Cearense, Pedro Guerra iniciou sua carreira na Íntegra em Fortaleza e também passou pela Propeg. Em São Paulo há sete anos, já trabalhou na Fischer America e Neogama/BBH, onde estava até o momento. Criou para anunciantes como Bradesco, Caixa, Honda, Renault, Nova Schin, Kaiser, Heineken, Vivo e Panasonic, tendo sido premiado com leões em Cannes, Prêmio Abril e Medalhas no CCSP. Marco Monteiro começou sua carreira na F/Nazca S&S, onde ficou 10 de seus 12 anos de carreira publicitária. Em 2001 formou, junto com Guga Ketzer, sócio, vice-presidente e diretor geral de criação da Loducca, a única dupla do Brasil a conquistar Leão de Ouro em Press na competição do Young Creatives, atual Young Lions. Deixa, neste momento, a AlmapBBDO, já tendo trabalhado para marcas como Skol, Brahma, Unibanco, Claro Volkswagen, O Boticário, Bauducco, Embratel, Antarctica, entre outras. Estão no seu portfolio de prêmios troféus em Cannes, Clio, Prêmio Abril, Profissionais do Ano, peças no One Show e D&AD.
“Desde janeiro, a Loducca está reforçando cada vez mais a estrutura de criação. Não só trazendo novos talentos mas também criando novas funções para potencializar ainda mais o produto final da agência. Tão importante quanto criar é viabilizar uma ideia", declara Ketzer, diretor geral de criação da agencua. Simultaneamente, Ana Luisa André e Sid Fernandes passam a ser produtores executivos de criação, trabalhando juntos com a criação desde o início do processo para colocar de pé todo e qualquer tipo de ideia. Por seu turno, Jood Nogueira passa exercer o cargo de líder de projetos integrados. Com mais de 10 anos de carreira, o profissional reúne experiência publicitária, digital e no marketing do cliente, sendo responsável pelos projetos que envolvem diversas disciplinas de comunicação. (GC)
Fonte: Maria Eugenia Humberg
 – Assessoria de Comunicação Loducca.MPM