“Ontem fui planta, hoje sou PET”

terça-feira, 31 de agosto de 2010 18:47 Postado por Agência P2DG































Um belo anúncio, daqueles que a gente realmente para pra prestar atenção, que difunde o slogan “Ontem fui planta, hoje sou PET”, integra a campanha “PlanBottle” que a Coca-Cola Brasil estreia neste início de setembro, nas mídias impressa e digital, desenvolvida pela DPZ.
No novo modelo de garrafa PET, 100% reciclável, o etanol de cana-de-açúcar substitui parte do petróleo utilizado como matéria-prima. (GC)
Fonte: Renata Bern – Textual Serviços de Comunicação
Assessoria de Imprensa da Coca-Cola Brasil
Institucional, Sustentabilidade e Responsabilidade

Mundo da Propaganda

18:47 Postado por Agência P2DG
A criação da Loducca.MPM, liderada por Guga Ketzer, anuncia nesta semana promoções e contratações.Cássio Moron passa a ser diretor de criação, além de acumular o cargo de head of art, posição que já exerce há mais de ano. Há quatro anos na agência, Moron já atuou na Lowe e Talent e também construiu parte de sua carreira fora do Brasil – na Y&R Lisboa, Y&R Madrid e Y&R Miami. Possui prêmios como: Cannes, One Show, Communication Arts, Eurobest, Fiap, Clio, medalhas no CCSP, entre outros. Além de Moron, à agência anuncia nova dupla de diretores de criação: o redator Pedro Guerra e o diretor de arte Marco Monteiro. Cearense, Pedro Guerra iniciou sua carreira na Íntegra em Fortaleza e também passou pela Propeg. Em São Paulo há sete anos, já trabalhou na Fischer America e Neogama/BBH, onde estava até o momento. Criou para anunciantes como Bradesco, Caixa, Honda, Renault, Nova Schin, Kaiser, Heineken, Vivo e Panasonic, tendo sido premiado com leões em Cannes, Prêmio Abril e Medalhas no CCSP. Marco Monteiro começou sua carreira na F/Nazca S&S, onde ficou 10 de seus 12 anos de carreira publicitária. Em 2001 formou, junto com Guga Ketzer, sócio, vice-presidente e diretor geral de criação da Loducca, a única dupla do Brasil a conquistar Leão de Ouro em Press na competição do Young Creatives, atual Young Lions. Deixa, neste momento, a AlmapBBDO, já tendo trabalhado para marcas como Skol, Brahma, Unibanco, Claro Volkswagen, O Boticário, Bauducco, Embratel, Antarctica, entre outras. Estão no seu portfolio de prêmios troféus em Cannes, Clio, Prêmio Abril, Profissionais do Ano, peças no One Show e D&AD.
“Desde janeiro, a Loducca está reforçando cada vez mais a estrutura de criação. Não só trazendo novos talentos mas também criando novas funções para potencializar ainda mais o produto final da agência. Tão importante quanto criar é viabilizar uma ideia", declara Ketzer, diretor geral de criação da agencua. Simultaneamente, Ana Luisa André e Sid Fernandes passam a ser produtores executivos de criação, trabalhando juntos com a criação desde o início do processo para colocar de pé todo e qualquer tipo de ideia. Por seu turno, Jood Nogueira passa exercer o cargo de líder de projetos integrados. Com mais de 10 anos de carreira, o profissional reúne experiência publicitária, digital e no marketing do cliente, sendo responsável pelos projetos que envolvem diversas disciplinas de comunicação. (GC)
Fonte: Maria Eugenia Humberg
 – Assessoria de Comunicação Loducca.MPM

Inscrições Abertas CLICK 2010

sexta-feira, 27 de agosto de 2010 11:20 Postado por Agência P2DG

Copa de Ciclismo de Itajai

quinta-feira, 12 de agosto de 2010 08:24 Postado por Agência P2DG

Newsletter Cajú 02

04:27 Postado por Agência P2DG

Cajú Propaganda

quarta-feira, 11 de agosto de 2010 14:37 Postado por Agência P2DG

Fórum Internacional de Design e Tecnologia Digital

terça-feira, 10 de agosto de 2010 14:44 Postado por Agência P2DG


As inscrições estão abertas para o evento FIND - Fórum Internacional de Design e Tecnologia Digital, que chega à sua quinta edição, no dia 29 de agosto, no Rio de Janeiro! Após quatro anos de sucesso, o evento traz, esse ano, grandes nomes de Nova York, Argentina e Brasil, com tradução simultânea.

Confira abaixo a programação imperdível do FIND 2010!

Palestra: O corvo e a raposa
"Os latinos americzanos estão entre os maiores usuários de mídia digital do planeta. Mas na América Latina o budget de marketing digital está entre os menores do mundo. Mas por que será?".
Palestrante Joseph Crump www.razorfish.com

Palestra: Quando não há limite entre o online e offline.
Tecnologias invisíveis e fatos reais
"Nós, como indivíduos, não separamos a vida on-line da off-line. Com certeza, não conseguimos nos lembrar exatamente onde ouvimos as últimas notícias sobre: esportes, amigos, carreira ou qualquer outra coisa."
Palestrante Fernando Barbella www.bbdo.com

Palestra: O Cyber brasileiro morreu, viva o Cyber brasileiro!
"Com base nos resultados pífios em Cyber dos últimos dois anos do Brasil no festival de Cannes, poderíamos anunciar a morte do digital brasileiro."
Palestrante Michel Lent www.ogilvy.com

Mesa-redonda: Redes Sociais e os Desafios da Comunicação
Moderador Marcelo Albagli www.canvas.com.br

Inscreva-se já e aproveite o desconto:
Investimento: 40,00 (quarenta reais) – valor promocional válido até HOJE, dia 10/08.
Inscrições: www.foruminternacional.com.br/inscricoes_bra.php

O Club de Regatas Vasco da Gama acaba de fechar uma parceria com a Brahma

sexta-feira, 6 de agosto de 2010 05:09 Postado por Agência P2DG
A marca, que já é uma referência no futebol brasileiro, estará estampada nas placas do centro de treinamento em São Januário, no site, backdrops, entre outras propriedades no estádio. A Brahma investirá na criação de bares temáticos do Vasco no Rio de Janeiro, reformará o bar de São Januario e trabalhará na divulgação da marca Vasco através da Cerveja tematizada do clube. Mas serão os torcedores vascaínos um dos principais focos da parceria. Em breve, no site oficial do Vasco (www.vasco.com.br) e da Brahma (www.brahma.com.br), os fãs do tradicional clube carioca poderão escolher qual a primeira benfeitoria fruto desta parceria: a reforma do vestiário dos profissionais ou da sala de musculação de São Januário. A ação faz parte de um projeto especial chamado investimento co operado em que o torcedor deverá investir metade do valor e a marca Brahma completará o valor restante. Todos os torcedores que contribuírem para o projeto terão seus nomes numa placa instalada no local da obra. Ao longo dos próximos meses, o vascaíno poderá escolher novas iniciativas que estarão listadas nos mesmos sites. Com o patrocínio do Vasco, a Brahma reforça sua relação com o futebol carioca. “É impossível pensar em futebol brasileiro sem pensar no Vasco. É um clube de muita tradição e com uma torcida fiel e apaixonada. Damos o pontapé inicial nesta parceria com ações e iniciativas que garantem benefícios para os torcedores e para o próprio clube”, salienta Rafael Pulcinelli, gerente de marketing da AmBev, em nota à imprensa.

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite afirma: “A AmBev tem dado ao esporte brasileiro condições de se desenvolver através d e suas ações. E agora, mais uma vez, isso fica claro ao unir a sua força como indústria ao potencial do Vasco como clube. Essa parceria que tem como foco o torcedor e o próprio clube é a união de dois gigantes em prol do esporte”. A Brahma tem uma longa relação com o futebol. A marca sempre foi uma grande incentivadora do esporte favorito dos brasileiros realizando ações com torcedores em diferentes regiões do país. Além de patrocinar a seleção brasileira desde 2001 e, agora, como a primeira marca brasileira a ser patrocinadora oficial da Copa do Mundo. “É muito importante para Brahma, que vem investindo constantemente em futebol, apoiar um clube do porte do Vasco. Sabemos que os campeonatos nacionais e regionais são as bases do futebol e os grandes responsáveis pela profissionalização e popularização do esporte”, finaliza Dinamite. (GC)
Sobre a Brahma
Sinônimo de cerveja no Brasil, a cerveja Brahma foi criada em 1888, no Rio de Janeiro. É a segunda marca mais vendida no País. Foi a primeira marca de cerveja brasileira a ser exportada e a primeira a ser patrocinadora oficial da Copa do Mundo.

Os clientes dos 584 restaurantes do McDonald’s vão encontrar, a partir de hoje, 5 de agosto, oito surpresas inspiradas na boneca mais popular do mundo

05:07 Postado por Agência P2DG
Barbie, e nos personagens da série Hot Wheels Battle Force 5. Para completar a diversão, o programa de atividades Mundo Feliz traz ações voltadas ao tema “Esportes em ação”. As novidades prometem encantar clientes de várias idades e reunir a família para momentos divertidos. As surpresas inspiradas na série Hot Wheels Battle Force 5 trazem quatro veículos com seus respectivos personagens - Vert Wheeler, Zemerik, S.I.R. e Kalus. No desenho, os famosos carrinhos Hot Wheels esquentam os motores para tentar salvar o planeta dos inimigos. Para as meninas, há quatro opções inspiradas na boneca Barbie. Sucesso desde a década de 60, a boneca é um ícone entre garotas do mundo todo. A linha de bonecas do McLanche Feliz traz duas versões de Barbie e duas amigas: Summer e Teresa. Cada uma mostra estilo e moda com uma roupa diferente e no pulso a etiqueta original Barbie.
No programa Mundo Feliz, a animação contará com brincadeiras que as crianças e as famílias adoram. Conjunto de atividades lúdicas e educativas, o Mundo Feliz sempre retrata valores como amizade, cooperação e respeito ao meio ambiente. O tema desta vez será “Vida a tiva”, para mostrar a importância da prática de exercícios.
“O McDonald’s tem uma longa relação com o incentivo à prática esportiva e cada vez mais cria ações que estimulam todas as idades. Estas atividades convidam famílias e crianças a resgatarem momentos divertidos”, avalia Roberto Gnypek, diretor de planejamento e marketing da Arcos Dourados, empresa que administra a marca McDonald’s na América Latina, em nota ao Portal da Propaganda. O McLanche Feliz permite uma série de combinações e é composto por McNuggets de frango (embalagem com quatro unidades de frango empanado), Hambúrguer, ou Cheeseburguer, além de McFrit as no tamanho pequeno ou as Cenouritas do Ronald. A bebida pode ser Del Valle nos sabores laranja, uva, maracujá e pêssego, água, achocolatado ou refrigerante. De sobremesa, pode ser acrescentada uma maçã. A combinação McNuggets de frango, cenouritas do Ronald e Del Valle de uva, por exemplo, corresponde a um terço das necessidades de calorias diárias de uma criança.

Sobre o McDonald's Brasil
A marca McDonald’s é líder no segmento de alimentação fora de casa e conta com 584 restaurantes e 62 unidades de McCafé. Há 31 anos atuando no Brasil, a rede está presente em 143 cidades, localizadas em 22 estados e no Distrito Federal. No Brasil, o faturamento foi de R$3,45 bilhões em 2009, o que representou um crescimento de 4,8% em relação ao ano anterior. Esses números garantiram a primeira posição em vendas na América Latina e a oitava po sição no ranking global da corporação. A empresa é uma das maiores empregadoras privadas do Brasil, com 48 mil funcionários, entre restaurantes próprios e franqueados, e uma das que oferecem mais oportunidades de primeiro emprego. Em 2009, a marca foi eleita, pela 11ª vez, uma das melhores empresas para se trabalhar pelos dois principais indicadores desse quesito no país, os guias Great Place to Work/Revista Época e Guia Você S/A/Exame.

FOMINHA QUE ACABA COM QUATRO REAIS É A MAIS NOVA ESTRATÉGIA DA REDE BOB'S DIVULGADA PELA NBS

05:02 Postado por Agência P2DG
A rede Bob´s acaba de lançar quatro opções de sanduíches – Bob´s Burger Duplo, Bob´s Clássico Duplo, Picanha Grill e Double Cheese – por R$4 reais. As novidades, com opções de tamanho para satisfazer qualquer apetite, fazem parte do programa Ofertas de Bandeja que sempre oferece deliciosos sanduíches a preços mais acessíveis, com cerca de 50% de desconto. A promoção dev e incrementar em 20 % as vendas na linha de sanduíches.
OPÇÕES PARA SATISFAZER DESEJOS ECLÉTICOS
A estratégia de marketing do Super Oferta Bob´s, com comunicação publicitária criada pela agência NBS, terá verba de R$ 2 milhões. A campanha inclui outdoor, busdoor, backbus, mobiliário urbano e exposição nos pontos de venda. “Escolhemos quatro sanduíches diferentes para atender o desejo de todos os nossos consumidores. Estamos oferecendo opções bastante diversificadas que incluem molhos e carnes diferenciadas como hambúrguer de picanha”, explica Marcello Farrel, o diretor da marca Bob´s.

Novos cursos de Extensão IFES

quinta-feira, 5 de agosto de 2010 10:02 Postado por Agência P2DG



A verdadeira história da COCA-COLA

segunda-feira, 2 de agosto de 2010 15:20 Postado por Agência P2DG
Livro mostra como a marca mais valiosa do mundo entrou numa espiral de erros

Num momento em que a Coca-Cola luta para recuperar o brilho do passado, a leitura do livro The Real Thing: Truth and Power at the Coca-Cola Company (editora Random House, 25,95 dólares, 398 páginas), da jornalista Constance Hays, ajuda a entender como os negócios da marca mais valiosa do mundo desandaram. A companhia é apenas uma sombra do que foi até a súbita morte do lendário presidente mundial Roberto Goizueta, de câncer no pulmão, em 1997. Ao longo dos 16 anos em que Goizueta esteve no comando, o valor de mercado da empresa saltou de 4 bilhões para 145 bilhões de dólares. A cotação das ações da Coca-Cola caiu um terço desde então. Nesses sete anos, a empresa já teve três presidentes e parece que ainda não se acertou. A autora não demora a cravar o seu principal argumento -- o sucesso da Coca-Cola vergou sob o peso da arrogância na condução dos negócios.

Constance narra em rápidas pinceladas o início da história da marca, criada logo após a Guerra Civil americana. Em 1888, o empresário Asa Candler comprou a fórmula da bebida do farmacêutico John Pemberton, que a desenvolvera dois anos antes. Também descreve de maneira breve como o cubano Goizueta, cujo nome os subordinados demoraram a pronunciar corretamente, levou a companhia a um perío do de pujança sem precedentes em sua história. No auge da euforia, ele chegou a instalar um placar num dos corredores de alta circulação do escritório da sede, em Atlanta, para acompanhar a evolução da cotação na Bolsa de Valores de Nova York.

Logo Constance situa o polêmico Douglas Ivester como protagonista da derrocada da empresa. Ele viveu os melhores e os piores anos da companhia. Primeiro, como virtuoso diretor financeiro e braço direito de Goizueta. Mais tarde, na delicada posição de sucessor dele. Uma seqüência de crises aos poucos dilapidou sua liderança. Ivester amargou os primeiros anos de queda na rentabilidade e levou o estigma de mau gestor de crises num episódio de recall do produto na Bélgica, quando cerca de 200 pessoas se sentiram mal ao beber Coca e Fanta. Na época, perguntou a assessores: "Onde raios fica a Bélgica?" Dois meses antes de sua saída, em outubro de 1999, uma declaração de Ivester à revista Veja repercutiu muito mal em todo o mundo. Na entrevista concedida ao jornalista Eurípedes Alcântara, atual diretor de redação de Veja, ele admitiu que testava uma máquina de vender capaz de cobrar mais caro pela bebida em dias mais quentes, quando houvesse maior procura. O assunto virou motivo de piada em todo o país -- em charges de jornais e programas como o do entrevistador Jay Leno, um dos maiores sucessos da tevê americana.

Ivester também demorou a reconhecer que os consumidores tendiam a procurar, cada vez mais, bebidas com menos açúcar e carboidratos. Depois da malograda tentativa de mudar o sabor da Coca-Cola, com o lançamento, em maio de 1985, da New Coke -- rapidamente substituído pelo sabor original sob a marca Coca-Cola Classic --, era difícil acreditar em novas mudanças na linha de produtos. Em algumas entrevistas, o CEO chegou a declarar que o refrigerante fazia bem à saúde. Outra falha de Ivester foi não ter escolhido um homem de confiança para dividir responsabilidades, papel que ele próprio desempenhara ao lado de Goizueta. Em pouco tempo, os conselheiros e acionistas Warren Buffett e Herbert Allen forçaram a sua saída.

A autora do livro, que trabalha como repórter do New York Times, detalha os bastidores de como o sucessor de Ivester, o australiano Douglas Daft, também patinou na tentativa de reverter os resultados. Logo que assumiu, Daft demitiu 5 200 funcionários, o que custou 800 milhões de dólares à empresa e lhe valeu a alcunha de The Knife -- "a faca". Aéreo, o executivo chegou a aparecer num encontro com analistas calçando um pé de sapato preto e o outro marrom. Certa vez, Daft contratou um especialista em feng shui para melhorar as vibrações da sede da companhia. Não funcionou. Nenhuma das extravagâncias de Daft foi suficiente para evitar uma de suas maiores desventuras à frente da Coca-Cola. Daft teve uma surpresa ao não receber o apoio do conselho na hora de fechar a compra da Quaker, em novembro de 2000. O preço estava acertado em 14 bilhões de dólares. Daft já havia até tirado fotos com Bob Morrison, o então presidente da Quaker. Na última hora, os conselheiros votaram unanimemente contra a aquisição. O negócio acabou nas mãos da arqui-rival PepsiCo, que se antecipou à estratégia de diversificação com o lançamento de produtos mais saudáveis.

Daft anunciou a aposentadoria aos 61 anos, em março de 2004, um mês depois da publicação do livro de Constance. Isso faz a obra chegar às livrarias já desatualizada. De qualquer maneira, o fato não lhe tira o mérito de ter jogado uma luz sobre os motivos que levaram o desempenho da companhia a esmorecer. A demora em encontrar o próximo presidente depois da aposentadoria de Daft só prova que a sucessão de Goizueta ainda é uma questão mal resolvida para a Coca-Cola quase dez anos após a sua morte. Os conselheiros da Coca-Cola procuraram pela primeira vez um forasteiro e cogitaram nomes como James Kilts, presidente da Gillette. Todos recusaram. A saída foi convocar um veterano aposentado, o irlandês Neville Isdell. Assim como os antecessores, Isdell batalha para melhorar os resultados. A cotação das ações da empresa, que faturou 21,9 bilhões de dólares em 2004, caiu de cerca de 50 dólares para 41 dólares entre janeiro e dezembro do ano passado. Embora os acionistas não estejam com os bolsos tão cheios quanto gostariam, Isdell se beneficia de uma prática recorrente na companhia -- bônus invariavelmente milionários. Assim como os antecessores em momentos difíceis, ele embolsou neste ano um salário de 11 milhões de dólares e mais 450 000 stock options. No caso da Coca-Cola, a história parece se repetir.

Cursos de Extensão IFES

10:51 Postado por Agência P2DG