Ao mesmo tempo em que esse cenário é celebrado, porém, um problema assola o mercado digital: a escassez de profissionais que dominem ou estejam comprometidos em desbravar o universo da publicidade online. Segundo Luciana Bastos, diretora da área voltada ao recrutamento digital da The Talent Business, os problemas para contratação estão em todas as disciplinas e abrangem os mais variados níveis de experiência, sendo que os cargos que exigem maior maturidade apresentam demanda mais latente.
Apesar disso, Luciana vê como positivo e inevitável o aumento de jovens profissionais na cadeia digital. Para ela, é preciso apenas que as agências e outros empregadores passem a investir pesado em capacitação para formar líderes no médio prazo. Sua opinião é compartilhada por César Paz, presidente da Associação Brasileira das Agências Digitais (Abradi) e da AG2 Publicis Modem.
Segundo ele, se não for feito um trabalho de base com esses jovens talentos, muito em breve os salários pagos a pessoas sem a experiência desejada chegarão a níveis tão absurdos a ponto de encarecerem os serviços prestados e prejudicarem o desenvolvimento sustentável do setor. “As agências digitais crescem, em média, 30% ao ano. Não há desemprego nesse setor, sendo que qualquer agência de médio porte tem entre 10 e 15 vagas em aberto. Nesse cenário, a rotatividade é inevitável e alterá-lo exige menos apelo salarial e mais propostas diferenciadas de projetos e desafios”, acredita Paz.
Para Vinícius Reis, CEO da Euro RSCG 4D Brasil, a falta de equilíbrio entre competência e salário vem se tornando o grande desafio para a ampliação de sua equipe. “Carrego comigo a pesquisa da Abradi sobre cargos e salários para ter coerência na hora de contratar. O problema é que, com frequência, não consigo me distanciar dos valores máximos impressos no levantamento”, conta. “Trata-se de um círculo vicioso em que os seniores são muito valorizados e escassos, o que acaba encarecendo toda a cadeia com profissionais intermediários e juniores. Isso acarreta em uma dificuldade até mesmo para recrutar gente nova e formar mão de obra”, acrescenta Reis.
Sobram oportunidades
Arquitetos de informação, programadores, gerentes de projetos, analistas de search marketing. Para todos esses cargos existem demandas não atendidas. No entanto, entre os inúmeros postos que sofrem com carência de mão de obra especializada, a bola da vez no mundo online é o profissional dedicado ao planejamento.
“Uma pessoa capaz de pensar a comunicação de maneira estratégica mesclando visões dos mundos on e off-line, mas tratando o digital como centro da comunicação está muito difícil de encontrar. Além disso, o mercado digital precisa cada vez mais de profissionais apaixonados pelos problemas do cliente e que estejam preparados para pensarem suas carreiras no médio prazo”, acredita Fabiano Coura, diretor de planejamento da R/GA.
Para o executivo, existe ainda uma quantidade razoável de profissionais empregados e não satisfeitos com o que fazem. “Encontrar essas pessoas que, no geral, são movidas pelo desafio e pela vontade de fazer o mercado evoluir pode ser uma fórmula de sucesso diante desse cenário”, afirma.
Outra agência de renome internacional recém-chegada ao mercado nacional, a Razorfish está em constante processo de busca por mão de obra. Para Fernando Tassinari, diretor geral da operação brasileira, porém, as dificuldades em encontrar profissionais ainda não têm sido alarmante a ponto de fazer a “roda travar”. “Fazemos as escolhas muito baseadas em indicação. Claro que os processos de recrutamento não são rápidos e precisam ser bem pensados, mas estamos também dispostos a desenvolver os talentos que aparecem”, conta Tassinari.
De acordo com Ari Meneghini, diretor executivo do IAB Brasil, todos os dias a entidade recebe ligações de pessoas em busca de recomendações para vagas em aberto. Há também uma grande quantidade de executivos empregados em busca de novos desafios. Tendo isso em vista, o IAB trabalha em uma ferramenta para fazer a ponte entre candidatos e empregadores funcionando como um banco de currículos do setor.
“Anunciantes também estão em busca de pessoas para fazerem a interface com as agências digitais e que entendam o mercado. Isso também vem aumentando a concorrência por talentos”, comenta Meneghini. “É por isso que essa gestão tem como prioridade as parcerias com escolas e universidades como forma de auxiliar na formação de mão de obra”, coloca.
Posted in Meio e Mensagem
Conar suspende filme da Nissan
Posted in Meio e Mensagem
No novo modelo de garrafa PET, 100% reciclável, o etanol de cana-de-açúcar substitui parte do petróleo utilizado como matéria-prima. (GC)
Fonte: Renata Bern – Textual Serviços de Comunicação
Assessoria de Imprensa da Coca-Cola Brasil
Institucional, Sustentabilidade e Responsabilidade
Posted in Portal da Propaganda
Mundo da Propaganda
“Desde janeiro, a Loducca está reforçando cada vez mais a estrutura de criação. Não só trazendo novos talentos mas também criando novas funções para potencializar ainda mais o produto final da agência. Tão importante quanto criar é viabilizar uma ideia", declara Ketzer, diretor geral de criação da agencua. Simultaneamente, Ana Luisa André e Sid Fernandes passam a ser produtores executivos de criação, trabalhando juntos com a criação desde o início do processo para colocar de pé todo e qualquer tipo de ideia. Por seu turno, Jood Nogueira passa exercer o cargo de líder de projetos integrados. Com mais de 10 anos de carreira, o profissional reúne experiência publicitária, digital e no marketing do cliente, sendo responsável pelos projetos que envolvem diversas disciplinas de comunicação. (GC)
Fonte: Maria Eugenia Humberg – Assessoria de Comunicação Loducca.MPM
Posted in Portal da Propaganda
Newsletter Cajú 02
As inscrições estão abertas para o evento FIND - Fórum Internacional de Design e Tecnologia Digital, que chega à sua quinta edição, no dia 29 de agosto, no Rio de Janeiro! Após quatro anos de sucesso, o evento traz, esse ano, grandes nomes de Nova York, Argentina e Brasil, com tradução simultânea.
Confira abaixo a programação imperdível do FIND 2010!
Palestra: O corvo e a raposa
"Os latinos americzanos estão entre os maiores usuários de mídia digital do planeta. Mas na América Latina o budget de marketing digital está entre os menores do mundo. Mas por que será?".
Palestrante Joseph Crump www.razorfish.com
Palestra: Quando não há limite entre o online e offline.
Tecnologias invisíveis e fatos reais
"Nós, como indivíduos, não separamos a vida on-line da off-line. Com certeza, não conseguimos nos lembrar exatamente onde ouvimos as últimas notícias sobre: esportes, amigos, carreira ou qualquer outra coisa."
Palestrante Fernando Barbella www.bbdo.com
Palestra: O Cyber brasileiro morreu, viva o Cyber brasileiro!
"Com base nos resultados pífios em Cyber dos últimos dois anos do Brasil no festival de Cannes, poderíamos anunciar a morte do digital brasileiro."
Palestrante Michel Lent www.ogilvy.com
Mesa-redonda: Redes Sociais e os Desafios da Comunicação
Moderador Marcelo Albagli www.canvas.com.br
Inscreva-se já e aproveite o desconto:
Investimento: 40,00 (quarenta reais) – valor promocional válido até HOJE, dia 10/08.
Inscrições: www.foruminternacional.com.br/inscricoes_bra.php
O presidente do Vasco, Roberto Dinamite afirma: “A AmBev tem dado ao esporte brasileiro condições de se desenvolver através d e suas ações. E agora, mais uma vez, isso fica claro ao unir a sua força como indústria ao potencial do Vasco como clube. Essa parceria que tem como foco o torcedor e o próprio clube é a união de dois gigantes em prol do esporte”. A Brahma tem uma longa relação com o futebol. A marca sempre foi uma grande incentivadora do esporte favorito dos brasileiros realizando ações com torcedores em diferentes regiões do país. Além de patrocinar a seleção brasileira desde 2001 e, agora, como a primeira marca brasileira a ser patrocinadora oficial da Copa do Mundo. “É muito importante para Brahma, que vem investindo constantemente em futebol, apoiar um clube do porte do Vasco. Sabemos que os campeonatos nacionais e regionais são as bases do futebol e os grandes responsáveis pela profissionalização e popularização do esporte”, finaliza Dinamite. (GC)
Sobre a Brahma
Sinônimo de cerveja no Brasil, a cerveja Brahma foi criada em 1888, no Rio de Janeiro. É a segunda marca mais vendida no País. Foi a primeira marca de cerveja brasileira a ser exportada e a primeira a ser patrocinadora oficial da Copa do Mundo.
Posted in Portal da Propaganda
Os clientes dos 584 restaurantes do McDonald’s vão encontrar, a partir de hoje, 5 de agosto, oito surpresas inspiradas na boneca mais popular do mundo
Sobre o McDonald's Brasil
A marca McDonald’s é líder no segmento de alimentação fora de casa e conta com 584 restaurantes e 62 unidades de McCafé. Há 31 anos atuando no Brasil, a rede está presente em 143 cidades, localizadas em 22 estados e no Distrito Federal. No Brasil, o faturamento foi de R$3,45 bilhões em 2009, o que representou um crescimento de 4,8% em relação ao ano anterior. Esses números garantiram a primeira posição em vendas na América Latina e a oitava po sição no ranking global da corporação. A empresa é uma das maiores empregadoras privadas do Brasil, com 48 mil funcionários, entre restaurantes próprios e franqueados, e uma das que oferecem mais oportunidades de primeiro emprego. Em 2009, a marca foi eleita, pela 11ª vez, uma das melhores empresas para se trabalhar pelos dois principais indicadores desse quesito no país, os guias Great Place to Work/Revista Época e Guia Você S/A/Exame.
Posted in Portal da Propaganda
FOMINHA QUE ACABA COM QUATRO REAIS É A MAIS NOVA ESTRATÉGIA DA REDE BOB'S DIVULGADA PELA NBS
OPÇÕES PARA SATISFAZER DESEJOS ECLÉTICOS
A estratégia de marketing do Super Oferta Bob´s, com comunicação publicitária criada pela agência NBS, terá verba de R$ 2 milhões. A campanha inclui outdoor, busdoor, backbus, mobiliário urbano e exposição nos pontos de venda. “Escolhemos quatro sanduíches diferentes para atender o desejo de todos os nossos consumidores. Estamos oferecendo opções bastante diversificadas que incluem molhos e carnes diferenciadas como hambúrguer de picanha”, explica Marcello Farrel, o diretor da marca Bob´s.
Posted in Portal da Propaganda
Num momento em que a Coca-Cola luta para recuperar o brilho do passado, a leitura do livro The Real Thing: Truth and Power at the Coca-Cola Company (editora Random House, 25,95 dólares, 398 páginas), da jornalista Constance Hays, ajuda a entender como os negócios da marca mais valiosa do mundo desandaram. A companhia é apenas uma sombra do que foi até a súbita morte do lendário presidente mundial Roberto Goizueta, de câncer no pulmão, em 1997. Ao longo dos 16 anos em que Goizueta esteve no comando, o valor de mercado da empresa saltou de 4 bilhões para 145 bilhões de dólares. A cotação das ações da Coca-Cola caiu um terço desde então. Nesses sete anos, a empresa já teve três presidentes e parece que ainda não se acertou. A autora não demora a cravar o seu principal argumento -- o sucesso da Coca-Cola vergou sob o peso da arrogância na condução dos negócios.
Constance narra em rápidas pinceladas o início da história da marca, criada logo após a Guerra Civil americana. Em 1888, o empresário Asa Candler comprou a fórmula da bebida do farmacêutico John Pemberton, que a desenvolvera dois anos antes. Também descreve de maneira breve como o cubano Goizueta, cujo nome os subordinados demoraram a pronunciar corretamente, levou a companhia a um perío do de pujança sem precedentes em sua história. No auge da euforia, ele chegou a instalar um placar num dos corredores de alta circulação do escritório da sede, em Atlanta, para acompanhar a evolução da cotação na Bolsa de Valores de Nova York.
Logo Constance situa o polêmico Douglas Ivester como protagonista da derrocada da empresa. Ele viveu os melhores e os piores anos da companhia. Primeiro, como virtuoso diretor financeiro e braço direito de Goizueta. Mais tarde, na delicada posição de sucessor dele. Uma seqüência de crises aos poucos dilapidou sua liderança. Ivester amargou os primeiros anos de queda na rentabilidade e levou o estigma de mau gestor de crises num episódio de recall do produto na Bélgica, quando cerca de 200 pessoas se sentiram mal ao beber Coca e Fanta. Na época, perguntou a assessores: "Onde raios fica a Bélgica?" Dois meses antes de sua saída, em outubro de 1999, uma declaração de Ivester à revista Veja repercutiu muito mal em todo o mundo. Na entrevista concedida ao jornalista Eurípedes Alcântara, atual diretor de redação de Veja, ele admitiu que testava uma máquina de vender capaz de cobrar mais caro pela bebida em dias mais quentes, quando houvesse maior procura. O assunto virou motivo de piada em todo o país -- em charges de jornais e programas como o do entrevistador Jay Leno, um dos maiores sucessos da tevê americana.
Ivester também demorou a reconhecer que os consumidores tendiam a procurar, cada vez mais, bebidas com menos açúcar e carboidratos. Depois da malograda tentativa de mudar o sabor da Coca-Cola, com o lançamento, em maio de 1985, da New Coke -- rapidamente substituído pelo sabor original sob a marca Coca-Cola Classic --, era difícil acreditar em novas mudanças na linha de produtos. Em algumas entrevistas, o CEO chegou a declarar que o refrigerante fazia bem à saúde. Outra falha de Ivester foi não ter escolhido um homem de confiança para dividir responsabilidades, papel que ele próprio desempenhara ao lado de Goizueta. Em pouco tempo, os conselheiros e acionistas Warren Buffett e Herbert Allen forçaram a sua saída.
A autora do livro, que trabalha como repórter do New York Times, detalha os bastidores de como o sucessor de Ivester, o australiano Douglas Daft, também patinou na tentativa de reverter os resultados. Logo que assumiu, Daft demitiu 5 200 funcionários, o que custou 800 milhões de dólares à empresa e lhe valeu a alcunha de The Knife -- "a faca". Aéreo, o executivo chegou a aparecer num encontro com analistas calçando um pé de sapato preto e o outro marrom. Certa vez, Daft contratou um especialista em feng shui para melhorar as vibrações da sede da companhia. Não funcionou. Nenhuma das extravagâncias de Daft foi suficiente para evitar uma de suas maiores desventuras à frente da Coca-Cola. Daft teve uma surpresa ao não receber o apoio do conselho na hora de fechar a compra da Quaker, em novembro de 2000. O preço estava acertado em 14 bilhões de dólares. Daft já havia até tirado fotos com Bob Morrison, o então presidente da Quaker. Na última hora, os conselheiros votaram unanimemente contra a aquisição. O negócio acabou nas mãos da arqui-rival PepsiCo, que se antecipou à estratégia de diversificação com o lançamento de produtos mais saudáveis.
Daft anunciou a aposentadoria aos 61 anos, em março de 2004, um mês depois da publicação do livro de Constance. Isso faz a obra chegar às livrarias já desatualizada. De qualquer maneira, o fato não lhe tira o mérito de ter jogado uma luz sobre os motivos que levaram o desempenho da companhia a esmorecer. A demora em encontrar o próximo presidente depois da aposentadoria de Daft só prova que a sucessão de Goizueta ainda é uma questão mal resolvida para a Coca-Cola quase dez anos após a sua morte. Os conselheiros da Coca-Cola procuraram pela primeira vez um forasteiro e cogitaram nomes como James Kilts, presidente da Gillette. Todos recusaram. A saída foi convocar um veterano aposentado, o irlandês Neville Isdell. Assim como os antecessores, Isdell batalha para melhorar os resultados. A cotação das ações da empresa, que faturou 21,9 bilhões de dólares em 2004, caiu de cerca de 50 dólares para 41 dólares entre janeiro e dezembro do ano passado. Embora os acionistas não estejam com os bolsos tão cheios quanto gostariam, Isdell se beneficia de uma prática recorrente na companhia -- bônus invariavelmente milionários. Assim como os antecessores em momentos difíceis, ele embolsou neste ano um salário de 11 milhões de dólares e mais 450 000 stock options. No caso da Coca-Cola, a história parece se repetir.
Posted in Publicidade e Propaganda
Cursos de Extensão IFES
Havia muita expectativa sobre o que se poderia esperar do Design Lions neste ano. A Abedesign, por meio de uma parceria com a Apex, subsidiou a inscrição de 150 trabalhos de agências especializadas na categoria. Com isso, o Brasil foi o país que mais teve peças na disputa: 214.
Mas o resultado não foi como a maioria esperava: com um júri rigoroso, o País encaixou apenas sete campanhas no shortlist e acabou com três Leões - um de Ouro, um de Prata e um de Bronze -, bem longe dos dez que eram esperados. Ainda assim, o País foi o único da América Latina premiado e ficou na quinta posição geral, a mesma do ano passado, atrás de Alemanha (que levou dez troféus), Japão (sete), EUA (seis) e Reino Unido (que somou quatro prêmios).
Este ano, apenas 4,4% das peças foram premiadas, contra um percentual bem maior em 2009. "A crise continua forte na disciplina. As inscrições mundiais diminuíram e as do Brasil cresceram muito", conta André Poppovic, sócio da Oz Design e jurado brasileiro. "Mas temos que ter autocrítica. As agências precisam fazer com que os clientes tenham posições mais ousadas, agregando valor para as marcas, inovando", destaca Poppovic.
A AlmapBBDO se destacou mais uma vez. Ficou com o Ouro com o trabalho "Música.
Entenda do que é feita", para a revista Billboard, e que foi cogitado para o GP da categoria - a campanha ainda levou o Grand Prix em Press - e com um Bronze, com "Novo interior", para o Fox, da Volkswagen. A Prata foi para a ação "Projetor à vela", da Indústria Nacional & Diálogo Design - agência que, ao lado da Almap, é tricampeã na categoria, com uma Prata em 2008 e um Bronze em 2009.
Com os resultados, o design brasileiro chega à marca de 13 Leões em três anos da categoria no festival: são dois Ouros, seis Pratas e cinco Bronzes. E a grande discussão é sobre o fato de as agências de publicidade levarem mais troféus do que os escritórios especializados. Poppovic foi claro: "As agências são beneficiadas pelo processo de criação ser mais rápido e porque, sem dúvida, são mais experientes. Além disso, inscrições cruzadas têm uma força incrível", reforçou.
Mas os números podem dar uma visão diferenciada. Os escritórios têm cinco Leões e as agências, nove. E a Almap faz a diferença, com quatro Leões. "O Marcello (Serpa) sabe o quanto o design é fundamental para a propaganda. E faz muito bem isso", explica o sócio da Oz.
O Grand Prix deste ano ficou com a agência de publicidade belga Happiness, de Bruxelas. O case "IQ Font", para a Toyota, divulga o lançamento de um novo modelo da montadora com a criação de um alfabeto tipográfico completo a partir dos movimentos do carro, para mostrar sua agilidade - conheça o case em www.nl.toyota.be/iqfont. "Esse desenho é essencialmente design. E os resultados foram realmente ótimos", finaliza o criativo
AlmapBBDO leva troféu de Agency of the Year 2010
Em ano de Copa do Mundo, o que não faltam são analogias com o futebol. E mais uma pode ser feita no último dia do festival de Cannes. Foi um golaço, no segundo tempo da prorrogação. A AlmapBBDO é a Agency of the Year de Cannes Lions 2010, poucos pontos à frente da Y&R Nova York. Em terceiro ficou a americana Wieden + Kennedy.
No mês de maio, a AlmapBBDO foi eleita, também, Agência do Ano no Wave festival, realizado pelo Grupo M&M - relembre aqui.
Com o bicampeonato da Almap - agência venceu também em 2000 -, esta é a sexta vez que o Leão mais esperado pela publicidade mundial vem para o País. A DM9DDB já ganhou em 1998, 1999 e 2009. A F/Nazca S&S levou o troféu em 2001.
Desta forma, o Brasil se torna o maior vencedor da história do prêmio, estabelecido em 1993. Até agora, o Reino Unido também havia vencido cinco vezes - em 2002 e 1996, com a Saatchi & Saatchi; em 1995 com a Loe Howard-Spink e em 1994 e 1993, com a Bartle Bogle Hearty.
O prêmio de Agência do Ano leva em consideração o total de pontos dos prêmios e indicações ao shortlist em Film, Film Craft, Press, Outdoor e Radio. Nessas categorias, a Almap levou 12 Leões - em Press foram 1 GP, 1 Ouro e 5 Bronzes; em Outdoor foram 1 Ouro, 1 Prata e 2 Bronzes e 1 Bronze em Radio.
Com uma contagem complicada, que exclui pontos de troféus vencidos pela mesma campanha, o suspense conseguiu ser mantido até o início da cerimônia oficial de premiação, que também anunciou outros prêmios importantes:
- Grand Prix for Good: Abott Mead Vickers BBDO, com campanha para a Polícia Metropolitana de Londres;
- Palme D'Or (para melhor produtora): MJZ, dos EUA
- Agência Independente do Ano: Jung Von Matt
- Rede do Ano: BBDO.
Este ano o Brasil teve uma performance inesquecível em Cannes. Bateu seu recorde em número de Leões: levou 57 nas 12 categorias. Em Outdoor, nada menos do que 21 troféus. E a Almap ainda levou o Grand Prix em Press.
A lata vermelha de Brahma
Os filmes criados pela Africa que entraram no ar a partir do último final de semana possuem uma pitada de humor e terá ainda ações em mídia impressa, internet e ponto-de-venda. A marca ainda está de cara nova: um novo logo, criado pela Narita Design, chega ao mercado também nesta semana. A expectativa é que em menos de um mês todo o País já tenha sido abastecido com as novas latas.
"A mudança serve para reforçar a ligação do sabor com a identidade visual da marca, já que todos os elementos da família, como logo, caminhões e engradados, são vermelhos. E com um sabor tão inconfundível, a Brahma não poderia ter a mesma cor das outras", diz Sergio Eleutério, até então gerente da plataforma jovem de Skol e que agora responde pela comunicação de Brahma.
Africa assina criação da marca da Copa 2014
Duas versões preliminares da marca haviam vazado na mídia brasileira através dos portais iG (em preto e branco) e o G1 (em cores). O desenho final, porém, é mais simples e foi modificado a pedido da Fifa, e, com mãos entrelaçadas, lembra a Taça Fifa. "A base era essa, mas a Fifa solicitou algumas mudanças para que o emblema ficasse mais simples", explica Márcio Santoro, copresidente da agência.
Para definir a marca, houve uma votação promovida pela Fifa entre "notáveis brasileiros - participaram o escritor Paulo Coelho, a übermodel Gisele Bündchen, o presidente da CBF Ricardo Teixeira, o arquieteto Oscar Niemeyer, o designer Hans Donner e a cantora Ivete Sangalo, além do secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke. "O briefing que nos foi passado pedia apenas que a marca remetesse ao futebol e mostrasse a união do povo", conta Santoro.
Com a presença de muitos ex-jogadores que já levaram o troféu para o Brasil, como Cafu, Romário, Bebeto e Carlos Alberto Torres, um dos destaques da cerimônia foi o discurso do presidente Lula, que brincou com os ex-atletas e repetiu que a Copa de 2014 será a melhor de todos os tempos. A apresentação oficial ainda contou com o presidente da Fifa, Joseph S. Blatter, como mestre de cerimônia. Também estiveram presentes os ministros Luiz Barreto, do Turismo, Orlando Silva, dos Esportes, José Gomes Temporão, da Saúde e Sérgio Machado Rezende, de Ciência e Tecnologia.
Uma comitiva do Grupo ABC, liderada por Nizan Guanaes, estava há mais de uma semana em Johanesburgo, preparando detalhes para o lançamento da marca. Com ele uma delegação de oito pessoas - entr eles, Sérgio Gordilho, copresidente, Marcelo Passos, diretor-geral de atendimento e gestão, e Eduardo Martins, diretor de criação.
Vale lembrar que toda a campanha do Comitê da candidatura do Brasil a Copa de 2014 tinha sido feita pela MPM, do grupo ABC, cujo contrato de prestação de serviços à CBF se encerrou em 2 de outubro de 2007, quando a Fifa anunciou o resultado. A Africa, por sua vez, foi a reponsável pela criação do logo da campanha do Brasil para sediar o Mundial.
Santoro ainda adiantou que a Africa pode pedir licença para a Fifa para fazer uma campanha institucional da agência. "Há sim a possibilidade de se fazer uma campanha dizendo que foi a Africa que criou". Sobre as possíveis críticas ao emblema, o executivo foi reticente. "Como toda campanha, tem gente que gosta e tem gente que não gosta. Isso é normal", afirmou.
O próximo marco importante no caminho até o Mundial de 2014 será o "Preliminary Draw", que será realizado no Brasil em julho do ano que vem pelas agências Rede, também do Grupo ABC, e Geo Eventos. No evento acontece o sorteio dos jogos das Eliminatórias e reunirá 208 delegações de todo o mundo.
Conheça o que há de melhor na publicidade da Ásia
A vencedora do grande prêmio na categoria Innova Lotus, que corresponde ao Titanium Lions em Cannes, foi a ação "Lucky Switch", criada pela IMG SRC para a rede varejista japonesa Uniqlo.
A iniciativa consistia em um widget que, quando clicado pelo usuário, transformava todas as imagens de um site em banners com promoções da empresa. A vantagem para o dono do site é que alguns desses banners eram premiados, e quem clicasse neles ganhava um presente da Uniqlo. Isso aumentou o tráfego, ao mesmo tempo que colocava o banner de forma gratuita em milhares de páginas, com um total de cliques que chegou próximo aos três milhões, sem contar o aumento de 150% nas vendas online. A peça faturou o prêmio máximo em Cyber Lotus também.
Outra peça da Uniqlo, a "Uniqlo Calendar", criada pela Projector, também foi premiada na Innova Lotus, ao lado de trabalhos da BBH Shangai para a WWF ("Fate´s in Your Hands"), e da Beacon Communications de Tóquio com o "Yubari City Project", projeto que transformou a cidade, antes cheia de dívidas, na Terra do Amor, o que ajudou a reviver o local.
A agência mais premiada em todas as categorias foi a JWT, que teve cinco Lotus de ouro.
Em Film Lotus, o Grand Prix foi para o comercial "Funeral", premiado em Cannes com Ouro nesta mesma categoria. A peça de três minutos criada pela Leo Burnett de Cingapura para o Ministério de Desenvolvimento Comunitário, Juventude e Esportes daquele país mostrou o discurso de uma mulher durante o funeral de seu marido, no qual ela falava sobre as "lindas imperfeições" dele, em uma mensagem para promover o casamento e a unidade familiar. O teor emotivo só aumentou pelo fato de a peça ter sido criada e dirigida pela diretora Yasmin Ahmad, que morreu em 2009.
Em Press, destaque para uma série de anúncios da 2211 Works, das Filipinas, para Vespa. Ela mostra frases do tipo "Ela estava atrás quando eu consegui aquele emprego", em uma brincadeira com a velha noção de que "por trás de um grande homem há sempre uma grande mulher", para dizer que a Vespa é uma boa opção para transportar duas pessoas.
Posted in Meio e Mensagem
Jornal dos Bairros - Atletas que quebraram recorde de surf para cegos em Itajaí recebem certificados
Maior nº de deficientes visuais surfando a mesma onda
Homologado: Domingo, 27 de junho de 2010
O RankBrasil registra uma grande lição de vida e superação na praia da Atalaia em Itajaí-SC.
Cadari, auditor do RankBrasil esteve em Itajaí-SC no dia 27 de junho de 2010 onde os alunos da Associação Escola Surf e Amigos da Atalaia, auxiliados por instrutores, superaram o próprio recorde, “Maior número de deficientes visuais surfando a mesma onda” com 8 participantes.
A superação aconteceu na praia da Atalaia durante as festividades do aniversário de 150 anos da cidade de Itajaí. O clima estava propicio e as ondas estavam favoráveis, após várias tentativas permaneceram em incrível sincronismo na mesma onda. Apesar da falta de visão para realizar manobras, eles possuem um equilíbrio surpreendente e com ajuda de instrutores conseguem surfar com perfeição.
Jailson Fernandes, idealizador do evento “Superação nas ondas da Atalaia” e instrutor voluntário da escola diz: “ Este recorde mostra para as pessoas a capacidade do deficiente visual não só no surf, mas também no seu dia a dia, mostrando que eles podem trabalhar, estudar e fazer outras atividades”.
Segundo o presidente da ASPI, Juliano Gleison: “Este evento, em parceria com a Escola de Surf, é importante não só para o surf de nossa cidade, mas enfatiza também a divulgação de nossas praias, propícias para o esporte, turismo e lazer”.
Recorde anterior:
Recordista Ano Quantidade Tempo Cidade
Ass. Escola de Surf Amigos da Atalaia 2009 7 surfsitas 2 segundos Itajaí - SC
Redação: RankBrasil
No site da instituição terá um link que direcionará automaticamente para o orkut da agência acadêmica e do blog da P2DG.
Também já está no forno o vídeo de lançamento da P2DG, que deverá ir ao ar no máximo até o final deste mês.
É só aguardar...
Abraço a todos
Silvio - P2DG
Posted in Novidades
Desenvolvido por 4P PUBLICIDADE E DESIGN.
47 3349.1544 | 47 9921.1464
Posted in Seleção Ifes
Parabéns a todos os colaboradores, apoiadores, amigos, professores e comunidade em geral!!!
As fotos estarão muito em breve no orkut P2DG IFES, provavelmente na segunda feira, devido da quantidade de imagens que foram tiradas (2017 fotos). Agora depois de excluídas as que não ficaram boas, fechamos em 1197 fotos.
Um agradecimento especial aos fotógrafos:
Brayan - 3 período PP
Camila - 5 período PP
Deisy - 3 período PP
Karoline - 3 período PP
Paula - 3 período PP
Rafaela - 3 período PP
Roberta - 5 período PP
e esse que vos escreve...
Silvio - 5 período PP
Até a próxima!!!
Posted in IFES
Crédito: Fotos acadêmico Silvio Jr. 5 Período de Publicidade e Propaganda (Nikon D300)
Orkut: P2DG Ifes Agência Acadêmica
fonte: p2dg
Posted in p2dg
Crédito: Fotos Roberta Macedo - Nikon D200.
As demais fotos serão postadas no dia 26.
Posted in Sessão Solene
Sessão Solene
Material Publicitário da P2Dg
Fotos da Inauguração
Posted in orkut